Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Ronda reforça Policiamento de Proximidade em áreas adjacentes à orla marítima de Maceió

Duas guarnições extras passam a atuar das 17h30 até a meia noite, todos os dias - 14:38 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2024

Alagoas

Agentes operacionais farão o patrulhamento nas regiões adjacentes aos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas - Wendell Alves / Ascom Ronda no Bairro

Por Marco Aurélio Mello / Ascom Ronda no Bairro

O Programa Ronda no Bairro reforçou suas ações de Policiamento de Proximidade no Território Orla, a partir dessa segunda-feira (8), atuando nas ruas adjacentes aos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas. Com um novo turno de trabalho, os agentes operacionais farão o patrulhamento  em veículos (VTRs), das 17h30 à meia noite, todos os dias da semana.

“Esse reforço se faz necessário diante do aumento da ocorrência de alguns crimes nessa região, que já foi mapeada, e os pontos de maior vulnerabilidade identificados, atendendo não só o setor hoteleiro, como os comerciantes”, esclarece o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.

“A estratégia é promover a sensação de segurança não só aos turistas, mas, principalmente, aos alagoanos que trabalham e trafegam por essas áreas”, completou o tenente J. Edson, coordenador operacional do Ronda no Bairro.

Motos

Ainda de acordo com o planejamento, as viaturas vão ficar circulando constantemente pelas ruas adjacentes, e contarão com o apoio das guarnições de motos que já fazem esse trabalho há algum tempo.

“É bom destacar que esse é um trabalho conjunto das Forças de Segurança Pública de Alagoas, por determinação do governador Paulo Dantas. Assim, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), à qual o Ronda é vinculado, trabalha em parceria com Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), dando o apoio necessário com o Policiamento de Proximidade, dentro da chamada Operação Orla Segura”, destacou o coronel Cícero Silva.

Social

Além da atuação Operacional, o Ronda já dispõe de uma equipe social que atua também até a meia noite, realizando busca ativa e prestando toda a assistência à população em situação de rua ou em qualquer outra situação de vulnerabilidade social nos territórios Centro e Orla.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens