Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Rússia ataca quartel general da frente sul ucraniana

O chefe da administração regional de Odessa, Oleg Kiper, confirmou que houve um ataque na cidade

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de maio de 2024

conta

Foto: Reprodução

O Ministério da Defesa russo anunciou nesta quarta-feira (1), que o exército russo realizou um ataque à sede militar ucraniana que comanda tropas no setor sul da frente.

O RT reporta que, segundo o comunicado do ministério, a instalação militar e as tropas e equipamentos ucranianos foram atingidos por ataques combinados de ar, mísseis e artilharia.

A RIA Novosti informou, citando membros da resistência local, que o exército russo havia atacado uma sede ucraniana no centro da cidade portuária de Odessa. De acordo com o relatório, houve três explosões na área, sendo uma particularmente poderosa perto da própria instalação. A resistência local relatou numerosas ambulâncias se dirigindo à sede, acrescentando que a área havia sido isolada pelas autoridades ucranianas.

O chefe da administração regional de Odessa, Oleg Kiper, confirmou que houve um ataque na cidade, que ele disse envolver mísseis balísticos e matou pelo menos três pessoas. No entanto, ele afirmou que apenas infraestrutura civil foi danificada.

A Rússia repetidamente afirmou que visa apenas instalações militares e nunca alveja infraestrutura civil.

Fonte: Brasil 247

Galeria de Imagens