Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Rússia não tem intenção de tomar Carcóvia no momento atual, declara Vladimir Putin

A Rússia atualmente não tem planos para tomar a cidade de Carcóvia, declarou o presidente Vladimir Putin nesta sexta-feira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

rop

Jornalistas na cidade chinesa de Harbin perguntaram ao líder russo sobre os planos de Moscou em relação à cidade de Carcóvia. “Quanto a Carcóvia, não há tais planos no momento atual”, disse o presidente.

Putin explicou que a Rússia é forçada a criar uma zona de segurança devido ao bombardeio de bairros residenciais da cidade de Belgorod por parte das Forças Armadas ucranianas.

“Eles atacam diretamente o centro da cidade, bairros residenciais. E eu declarei publicamente que, se isso continuar, teremos que criar uma zona de segurança, uma zona sanitária”, disse Putin em uma coletiva de imprensa em Harbin.

Durante a coletiva, o líder russo declarou que o conflito em Donbass é culpa das autoridades de Kiev, e que agora elas estão tentando culpar a Rússia.

“Ao permitir um golpe de Estado, e os patrocinadores ocidentais, promovendo-o e organizando-o, criaram as condições para a transição de um conflito latente para um conflito armado. Eles são culpados disso. Eles estão tentando atribuir as culpas à Rússia pelos trágicos acontecimentos de hoje, mas isso é o resultado de sua política”, disse Putin.

Ele também disse que a Rússia não permitirá que lhe apresentem ultimatos na questão da resolução da crise ucraniana.

“Entende-se qual é o sentido desse evento. Reunir o maior número possível de países, depois declarar que foi aceito por todos, e depois apresentar isso à Rússia como um assunto já decidido, como um ultimato. Tal desenvolvimento dos acontecimentos não acontecerá”, disse Putin durante a coletiva, falando sobre o processo de negociação com a Ucrânia.

Fonte: Brasil 247

Galeria de Imagens