Por: Miguel Castelo Branco
Na última sexta-feira (4), o CRB venceu mais uma e emplacou uma sequência de dois jogos com vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, dando sinais de que, finalmente, está saindo da má fase que assombrou o clube alvirrubro durante 15 jogos sem vencer.
O lateral-esquerdo Ryan foi um dos destaques do time do Hélio dos Anjos, treinador responsável por reencontrar o caminho das vitórias. O jogador de 22 anos vinha sendo reserva de Willian Formiga, mas ganhou a posição com a chegada de Hélio. Em entrevista coletiva, ele falou sobre as vitórias.
“A Série B é um campeonato muito difícil e é importante conseguir sequências de vitória, ainda mais nesse momento decisivo. Conseguimos fazer uma grande partida contra o Paysandu, saímos atrás no marcador, mas nossa equipe não desacreditou da vitória, em nenhum momento. Foi importante ter conseguido o empate, ainda no primeiro tempo, e demonstramos força para buscar a virada. Foram três pontos fundamentais para nosso grupo sair fortalecido e com a confiança em alta”, disse Ryan.
Desde a chegada de Hélio, o CRB acumulou 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos, conquistando os sete pontos que tiraram o Galo da zona de rebaixamento da segunda divisão. Os embates foram contra adversários em situações distintas na tabela, incluindo confrontos diretos para a luta contra a queda, como o empate contra o Botafogo-SP e a vitória sobre o Paysandu. Os regatianos também conseguiram 3 pontos em embates difíceis, como na vitória sobre o América-MG, time que briga pelo acesso para a primeira divisão.
Agora, o Galo da Pajuçara tem dois jogos decisivos fora de casa, contra rivais que também figuram na parte baixo da tabela. Na próxima segunda-feira (14), às 21h, vai a Campinas enfrentar o lanterna Guarani, que tem 25 pontos, 8 a menos que o CRB, mas um jogo a menos. Quatro dias depois (18), encara o Brusque, em jogo-chave na temporada, já que no momento o rival tem apenas 3 pontos a menos que o Galo.
“É um momento decisivo para nós, onde a gente enfrenta equipes perto de nós na tabela, brigando pelo mesmo objetivo, que é a permanência. Já conseguimos uma vitória sobre o Paysandu, temos mais dois confrontos difíceis contra Guarani e Brusque, que vão lutar muito pela vitória. A nossa equipe tem se preparado bem para esses próximos jogos, estamos focados e vamos fazer de tudo para continuar pontuando”, finalizou o lateral.
O CRB tem retrospecto positivo contra o Guarani, nos últimos confrontos, e acumula três vitórias seguidas contra o Bugre, desde 2023. A equipe de Hélio dos Anjos espera manter a boa sequência no campeonato e seguir vencendo o Bugre.