Entre os mais diversos problemas enfrentados pelo CRB nesta Série B estão as constantes suspensões do zagueiro Saimon. Um dos líderes do vestiário e titular, o jogador possui um histórico ruim dentro da competição, já que é o atleta que mais recebeu cartões amarelos na atual edição.
Em 15 atuações nesta Série B, Saimon já recebeu cartão amarelo dez vezes. Líder no quesito, o zagueiro ainda tomou um vermelho, o que totalizam 11 cartões em 15 jogos, uma média de um cartão a cada um jogo e meio.
Essas ocorrências fizeram com que o zagueiro ficasse suspenso de partidas três vezes. Devido às suspensões, Saimon não jogou contra o Vila Nova (rodada 6), América-MG (rodada 10) e Avaí (rodada 24).
O último retorno de Saimon foi contra o Vila Nova, na semana passada. Desde então, o defensor atuou três vezes e tomou dois cartões amarelos. Ou seja, ele está pendurado e, caso seja punido contra a Ponte Preta, nesta quinta (19), não vai enfrentar o Botafogo-SP, no interior paulista.
Ao todo, o CRB tomou 71 cartões amarelos nesta Série B e dois vermelhos. Ou seja, 14% das punições do Galo foram para Saimon. Na temporada inteira, são 17 amarelos tomados, em 38 partidas disputadas.
Fonte: Gazeta Web