A Santa Casa de Misericórdia de Maceió realizou, nesta sexta-feira (20), Assembleia Geral Extraordinária com os membros de sua Irmandade para votar a alteração de um dos artigos do estatuto. A aprovação da mudança, que atende exigência do Ministério da Saúde, ocorreu com 98% dos votos válidos.
Com o apoio da Irmandade, o artigo 61 do estatuto, que trata sobre patrimônio, fica alinhado ao decreto presidencial Nº 11.791, de 21 de novembro de 2023.
A medida fortalece a transparência e o comprometimento da instituição, reconhecida por sua excelência nos serviços ofertados, com as diretrizes legais, e consolida seu papel no cenário da saúde nacional.
Realizada de forma presencial, na seção instalada no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota, localizado na sede do hospital, e virtual, via plataforma Eleja Online, a apreciação da mudança da cláusula 61 do estatuto da Santa Casa de Maceió ocorreu por meio de voto secreto e seguiu os ritos oficiais, com abertura, em primeira convocação, às 8h30, e início da votação, em segunda convocação, às 9 horas.
Dos 145 irmãos aptos a votar, 141 participaram da assembleia (40 deles com voto presencial), representando 97% de adesão. Desses, 138 aprovaram a alteração, o que corresponde a 98% de aprovação entre os votantes.
Redação com Gazeta web
Mafrios e Pão & Sabor Selam Parceria de Sucesso
para Distribuição de Produtos Premium
Mantenha-se Informado. Acesse o Portal.
ABN | Alagoas Brasil Notícias.
Curta e Compartilhe