Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Santa Casa de Maceió não atende mais Unimed? Entenda!

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de fevereiro de 2024

vv2

Assessoria

Por: Rayssa Cavalcante

A Santa Casa de Misericórdia informou, nesta sexta-feira (9), que seguirá atendendo usuários da Unimed Maceió. No entanto, no fim de janeiro, o plano de saúde comunicou que descredenciou a unidade de saúde para a realização de exames eletivos de imagem.

Os atendimentos de urgência, emergência, internação, cirurgias, consultas, além da realização de outros exames, como os de laboratório, continuarão acontecendo normalmente.

“A partir de 1º de março, exames eletivos e externos de raio-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, mamografia e cintilografia não serão mais realizados no hospital, sendo que para os regimes de internação e emergência os mesmos poderão ser realizados pelo plano”, informou o hospital.

O gerente de Marketing da Santa Casa, André Carneiro, contou que a unidade de saúde tentou evitar o descredenciamento, mas não obteve êxito.

“O cliente perde o acesso a um local de qualidade reconhecida pela realização de exames de imagem em Alagoas. De forma eletiva, ou seja, via marcação, eles não podem mais ser feitos na instituição, mas o paciente da emergência ou que esteja internado no hospital e necessitar de qualquer exame de imagem o fará com a cobertura do plano”, contou ele.

Carneiro destacou ainda que o descredenciamento nunca foi um desejo da Santa Casa de Maceió. “O hospital, entendendo a preferência de muitos de seus clientes por seus serviços, terá uma tabela diferenciada para quem apresentar a carteirinha Unimed”, finalizou.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens