O Santos fechou neste sábado o acordo para a volta do atacante Neymar ao clube. O jogador, que está no Al Hilal, será emprestado ao Peixe inicialmente por seis meses, que é o prazo do contrato dele com o clube da Arábia Saudita. O acordo está formalizado e deve ser anunciado nos próximos dias.
Neste sábado, o presidente Marcelo Teixeira, o CEO Pedro Martins e os representantes do atacante, principalmente Neymar Pai, fecharam os valores que o Santos pagará ao craque. A diretoria do clube entende que o ídolo “se paga”. O Al Hilal também deve seguir pagando partes dos vencimentos do jogador, que não está nos planos do técnico Jorge Jesus.
A vontade de Neymar foi decisiva para o acordo. O jogador deixou claro ao pai e agentes que a sua vontade era voltar ao clube que o revelou, apesar do forte investimento de equipes como o Chicago Fire, da Major League Soccer, na tentativa de conseguir a contratação.
O Santos também investiu pesado para chegar a um acordo. Na quinta-feira, após um pedido da diretoria, a Torcida Jovem puxou um coro de “volta para casa, Neymar”, que foi imediatamente acompanhado por todos os torcedores presentes na Vila Belmiro na vitória sobre o Mirassol, na estreia no Paulistão.
O clube também preparou um vídeo usando inteligência artificial e a voz do Rei Pelé para convencer os representantes do jogador, que ficaram emocionados com a mensagem.
Revelado pelo Santos, Neymar disputou 225 jogos e marcou 136 gols pelo clube. Entre 2009 e 2013, conquistou três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), a Copa do Brasil (2010), a Taça Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012).
Em 2013, ele deixou o clube rumo ao Barcelona em uma negociação polêmica. Isso fez com que Menino da Vila se afastasse do Santos, no entanto, nos últimos anos esse laço foi se estreitando novamente e Neymar apareceu diversas vezes na Vila Belmiro, camisa do Peixe e também se declarando publicamente.
Redação com Diário do Peixe
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️