Vitória com domínio
O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em uma atuação dominante na Vila Belmiro, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. O Peixe abriu 2 a 0 com Rollheiser e Fabrício Bruno (contra) em um primeiro tempo em que poderia ter terminado vencendo por goleada. O Cruzeiro seguiu sendo dominado na segunda etapa e só diminuiu o placar aos 44 minutos, fazendo pressão nos minutos finais pelo empate.
-
Longe do Z-4
Com a vitória, o Santos chegou a 35 pontos e saltou três posições na tabela do Campeonato Brasileiro, para o 10º lugar, se afastando ainda mais da zona do rebaixamento. Foi o quinto jogo consecutivo sem derrota do Peixe no Brasileirão, com quatro vitórias e um empate.

Rollheiser e Rodinei em Santos x Cruzeiro (Foto: Mauricio De Souza/AGIF)
-
Chance desperdiçada
Com a derrota, o Cruzeiro desperdiçou a chance de alcançar o G-5 do Campeonato Brasileiro. O time estacionou nos 42 pontos, permanecendo na 6ª colocação.
-
Próximos jogos
O Santos enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo será contra o Remo, no Mangueirão, no sábado, às 18h30.
Já o Cruzeiro jogará apenas no outro domingo, dia 20, pela 28ª rodada do Brasileirão. O time viaja para Salvador para enfrentar o Vitória, às 16h, no Barradão.
-
Estreia de destaque
Uma das cinco contratações do Santos nesta janela de transferências, o atacante Everton Cebolinha teve uma atuação de destaque na sua estreia. Ele fez oito finalizações, das 31 que o Peixe teve ao longo do jogo.
Everton Cebolinha antes de Santos x Cruzeiro (Foto: Mauricio De Souza/AGIF)
-
Reforço no camarote
Perto de ser anunciado como quinto reforço do Santos, Philippe Coutinho assistiu ao jogo em um dos camarotes da Vila Belmiro, ao lado de Gabigol e Neymar.
Redação C/ GE


-















