Após sofrer uma lesão na última data Fifa e precisar ser cortado, o atacante Savinho está de volta à Seleção Brasileira. O jogador do Manchester City contou a expectativa para os dois próximos compromisso do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile e Peru, e se mostrou confiante
“A minha expectativa é das melhores possíveis, porque eu trabalho no clube diariamente. Infelizmente, fui cortado da última convocação por uma pequena lesão, não muito grave. Me recuperei bastante rápido, o Manchester City me deu total suporte na fisioterapia. Voltei, consegui fazer bons jogos quando tive a oportunidade e hoje estou aqui na Seleção. A expectativa é muito boa para esses dois grandes jogos que temos pela frente”, disse à CBF TV.
“Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar jogos, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio”,
Savinho também relembrou que a última vez que enfrentou o Chile foi em agosto de 2019, em um amistoso do sub-15, que serviu de preparação para o Sul-Americano da categoria, conquistado pela Seleção Brasileira poucos meses depois. Agora, o atleta contou o que o Brasil precisa fazer para vencer os chilenos no profissional.
“Já joguei contra o Chile, na base, no sub-15. Ganhamos, foi muito bom o jogo. Acho que da base para o profissional não muda muito, são jogadores muito competitivos, que correm bastante e que vão brigar pela sua camisa. E a gente tem que mostrar o nosso futebol brasileiro, que é ser feliz dentro de campo para buscar essa vitória”, explicou.
Savinho fez uma grande temporada pelo Girona em 2022/2023 e chamou a atenção do Manchester City, que acabou contratando o garoto revelado pelo Atlético-MG. Com 20 anos, o atacante chegou voando na Inglaterra e já vem sendo bastante utilizado pelo treinador Pep Guardiola entre os titulares da equipe.
O atacante revelou que realizou um sonho ao vestir a camisa do clube inglês e contou como vem sendo a convivência com Guardiola, um dos treinadores mais vencedores da história do futebol.
“Era meu sonho (jogar no Manchester City), desde pequeno, porque eu sempre via o City jogar. Ouvia falar muito deles, que o jogador se desenvolve muito. Espero que eu possa evoluir bastante com o (Pep) Guardiola, enquanto eu estiver no Manchester City”, falou.
“Todo mundo da minha família fica me perguntando sobre como é o Guardiola. Falo que ele é um paizão, me ajuda muito dentro de campo. Quando é pra cobrar, ele cobra, quando é pra elogiar ele elogia. É um grande treinador, estou muito feliz de estar com ele no Manchester City”, completou.
O primeiro compromisso de Savinho com a Seleção Brasileira nesta data Fifa será contra o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago. Em seguida, na próxima terça-feira, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Peru, às 21h45, em Brasília.
Os jogadores convocados se apresentaram em São Paulo nesta segunda-feira e já realizaram o primeiro treino. A viagem para Santiago, no Chile, acontece na quarta-feira.
Redação com Gazeta Esportiva