PUBLICIDADE
O SBT Rio virou alvo de críticas nesta quinta-feira (17) após o repórter Jackson Silva cobrir um tiroteio no Morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. Telespectadores acusaram a emissora de expor o profissional a uma situação de perigo sem necessidade alguma. “Coloca todo mundo em risco”, lamentou uma usuária do Instagram.
Durante a transmissão ao vivo, a âncora Isabele Benito se surpreendeu ao presenciar o colega de trabalho jogado no chão junto de dois policiais que trocavam tiros com criminosos.
“Onde você está? O SBT Rio já começa com você em clima tenso. Você está me ouvindo?”, perguntou a apresentadora. “Estamos no acesso ao Morro da Serrinha… Neste momento, os traficantes atacam os policiais militares, os policiais revidam. A situação é muito tensa, Isabele”, respondeu Silva.
Em meio ao barulho de tiros, Jackson Silva deu mais detalhes sobre a situação. “Estamos tentando nos abrigar aqui bem perto do veículo blindado. Observe as munições espalhadas no meio do caminho.”
“Eles estavam prontos para entrar, estavam conversando, e aí começou um tiroteio na abertura do programa. A gente ia começar com outra história”, explicou Isabele. “No momento que íamos entrar ao vivo, o tiroteio começou lá em cima. Os traficantes tentaram avançar para cá”, contou Jackson Silva.
“Estão atrapalhando os policiais. Deveria proibir essas equipes de acompanhar as operações”, opinou o usuário Tavares. “Pensei nisso! Esses repórteres estão abusando”, concordou Adriana Chagas. “Acho errado o repórter estar aí”, reclamou Alexandra Freires.
“Gente! A polícia tem que se preocupar em se salvar e também com o repórter. Eu acho que essas participações têm que ser repensadas”, sugeriu a usuária Raquel Oliveira.
O Notícias da TV tentou contato com a assessoria de imprensa do SBT para saber se a emissora gostaria de comentar o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Redação com Notícias da tv
Espaço Publicitário !
Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️🗨️