Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Secom realiza mais um evento sobre redes sociais para assessores do Governo de Alagoas

Mariah Morais e Rafaela Ventura conduziram o bate-papo no auditório do IMA nesta segunda-feira.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de abril de 2024

Alagoas

Encontro discutiu pontos sobre a gestão adequada de conteúdos nas redes sociais - Foto: Pei Fon

Rafael Maynart

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) promoveu, na manhã desta segunda-feira (29), mais uma edição do Ciclo Tendências & Soluções, com o tema “Comunicação Pública nas Redes Sociais”. O evento ocorreu no auditório do Instituto do Meio Ambiente (IMA), voltado para as assessorias de comunicação do Governo de Alagoas. Mariah Morais, coordenadora de mídias do Governo de Alagoas, e Rafaela Ventura, coordenadora de mídias do governador Paulo Dantas, conduziram o bate-papo.

As coordenadoras discutiram pontos sobre a gestão adequada de conteúdos nas redes sociais, destacando práticas recomendadas e alertando sobre os tipos de conteúdo que devem ser evitados. Também compartilharam dicas de planejamento para sustentar e aumentar o engajamento nas publicações.

Rafaela Ventura ressaltou a importância de tais eventos para fortalecer a colaboração entre os assessores, visando uma comunicação coesa em todo o governo. “Discutir estratégias digitais é vital, pois é um campo que ainda desperta muitas dúvidas e é considerado novo. A interação e o interesse demonstrados pelos participantes, que tiravam dúvidas e reagiam às experiências compartilhadas, evidenciam o quão valiosa é a troca de informações”, explicou.

Mariah Morais enfatizou que a comunicação é essencial para conectar o governo com a população, facilitando o compartilhamento de informações e serviços. “Por meio da presença digital, criamos laços com a comunidade, assegurando uma comunicação clara, direta e transparente. Eventos como este são fundamentais para reforçar esse vínculo com os assessores de comunicação e para orientar sobre o uso ético e eficiente das redes sociais”, destacou.

O secretário Joaldo Cavalcante destacou o papel da Secom em promover a capacitação dos assessores do Estado de Alagoas. “É preciso unificar o discurso para que as informações sobre tudo o que é desenvolvido pelo Governo de Alagoas e pelo governador Paulo Dantas sejam recebidas e consumidas pela população. Por isso criamos o Tendências e Soluções, que mensalmente traz debates importantes para as assessorias”, concluiu.

O evento contou com a presença de representantes de todas as secretarias e órgãos do Governo de Alagoas, incluindo o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal), Alexandre Lino, e membros da equipe de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).


agoas

Galeria de Imagens