Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Secretaria da Cidadania promove ações de conscientização sobre guarda responsável de animais de estimação

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de março de 2024

secretaria

Pets serão vacinados contra raiva durante os eventos de conscientização sobre a guarda responsável e controle populacional animal | Augusto Costa / Ascom Secdef

Lívia Holanda / Ascom Secdef

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) realiza, a partir desta segunda-feira (11), atividades em alusão à Semana Estadual de Conscientização sobre a Guarda Responsável e o Controle Populacional Animal. O período engloba a data em que se celebra o Dia Nacional dos Animais, dia 14 de março.

A programação inclui palestras na rede estadual de ensino com o objetivo de sensibilizar e educar os estudantes quanto às melhores práticas de cuidado com animais de estimação, além de vacinação antirrábica para os animais dos estudantes e da população do entorno das escolas.

Para a secretária Aline Rodrigues, iniciativas como essa são de fundamental importância para criar na população o senso de responsabilidade para com o bem-estar de cães e gatos.

“As políticas públicas de amparo aos animais domésticos ainda são muito escassas não só em nosso estado, mas em nosso país. O Governo de Alagoas é pioneiro no sentido de agir para mudar essa realidade. Estamos trabalhando para que, como resultado de atividades formativas como as que vamos promover esta semana, tenhamos cidadãos mais conscientes na criação de pets”, afirma a secretária Cidadania e da Pessoa com Deficiência.

Redação com Agência Alagoas 

Galeria de Imagens