Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Secretaria do Trabalho vai ofertar vagas e serviços no Polo Industrial de Marechal Deodoro

Local reúne 22 empresas e emprega mais de 3.500 trabalhadores | 15:29

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de junho de 2024

secretaria-do-trabalho-vai-ofertar-vagas-e-servicos-no-polo-industrial-de-marechal-deodoro

Secretário executivo, Erik Silveira, se reuniu com gestores para discutir ações no Polo Industrial de Marechal Dedoro | Foto: Elves Fragoso

Edson Moura/ Ascom Seteq

Trabalhadores do polo industrial de Marechal Deodoro irão receber uma atenção especial da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). A ideia é ampliar as vagas disponibilizadas através do Sine-AL e também oferecer novos serviços de qualificação para quem já está empregado nas empresas presentes no polo.

O secretário executivo, Erik Silveira, se reuniu esta semana para discutir as ações com Geraldo Lessa, secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro; Anderson Paiva, coordenador do Emprego e Trabalho, Alberto       da Qualitex e presidente do polo Industrial; e Jocely Ferro, administradora e especialista em RH.

O Polo Multissetorial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, reúne 22 empresas e emprega mais de 3.500 trabalhadores. O secretário Erik Silveira destacou a importância da parceria com a Seteq para ampliar os serviços para os trabalhadores e também otimizar a contratação de novos colaboradores.

“Estaremos mais presentes no Polo Industrial de Marechal Deodoro onde já estão empregados mais de 3.500 trabalhadores. Iremos nos reunir com o setor de RH dessas empresas para ver como a Seteq pode contribuir com os trabalhadores, seja com reciclagem, qualificação, além de oferecer serviços da nossa unidade móvel. Será uma ação muito importante”, destacou Silveira.

Através da unidade de Marechal Deodoro do Sine-AL, mais oportunidades serão abertas para quem desejar um emprego no polo industrial, inclusive para moradores da região.

“Os cargos disponíveis no polo são os mais variados e muitas vezes não são ocupados tão rapidamente. O Sine vai otimizar o tempo das empresas em busca dos candidatos através da triagem e processos seletivos junto com as empresas do polo”,  explicou o coordenador do Sine em Marechal, Anderson Paiva.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens