Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Seduc está com inscrições abertas para instrutores do Programa Mulheres Mil

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de fevereiro de 2024

alagoas

Thiago Ataíde/Ascom Seduc

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para a contratação temporária de instrutores dos cursos de educação profissional do Programa Mulheres Mil. As inscrições para o processo seletivo devem ser efetuadas pelo site https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ até o dia 23 de fevereiro.

O Mulheres Mil é um programa do Ministério da Educação (MEC) que visa ofertar formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em Alagoas, os instrutores poderão se inscrever para atuarem nos cursos de Agente de Alimentação Escolar, Agente de Limpeza e Conservação, Almoxarife, Artesão em Bordado à Mão, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Horticultor Orgânico, Operador de Computador e Promotor de Vendas. Ao todo, os cursos somam 35 vagas.

Os instrutores selecionados atuarão no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Maria Alice Beltrão, em Coruripe e nas escolas estaduais Anaias de Lima Andrade, Miran Marroquim e José Remi Lima, em Maceió; Pedro de França Reis, em Arapiraca; Rosalvo Ribeiro, em Rio Largo; Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios; Mileno Ferreira da Silva, em Santana do Ipanema; Professor Loureiro, em Murici; Lucilo José Ribeiro, em São José da Tapera; Monsenhor Machado, em Viçosa; Dr Alcides Andrade, Penedo; Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo e Watson Clementino de Gusmão Silva, em Delmiro Gouveia.

Processo seletivo

A hora do instrutor selecionado será de R$ 25 e este terá jornada de trabalho de até 20h semanais – o que representa uma remuneração de até R$ 2000 mensais.

O resultado preliminar do processo seletivo deve ser publicado até o dia 26 de fevereiro, enquanto a lista final deve sair até 04 de março. A primeira convocação será em consonância com o início das turmas. Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o site do Sigepro.

Redação com  Agencia Alagoas

🇧🇷 Compartilhe Nossas Notícias ✨

Galeria de Imagens