Seis ocorrências de violência contra a mulher foram registradas por guarnições da Polícia Militar entre a tarde do sábado (25) e a madrugada desta segunda-feira (26), em diferentes bairros do município de Maceió. As situações envolveram agressões físicas, ameaças de morte e, em um dos casos, o uso de arma branca e a apreensão de arma de fogo.
Na região da Levada, em frente ao Mercado da Produção, uma mulher relatou ter sido agredida com tapas na cabeça e ameaçada de morte pelo companheiro, com quem convive há mais de cinco anos. O homem foi localizado nas proximidades, conduzido à Central de Flagrantes e preso em flagrante pelos crimes de vias de fato e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
Outro caso foi registrado no bairro Fernão Velho, onde uma mulher de 19 anos informou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo companheiro. A vítima relatou que precisou se deslocar para a casa de parentes para interromper as agressões. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, e o suspeito ficou preso pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a mulher.
No Trapiche da Barra, uma mulher denunciou ter sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo companheiro. O suspeito tentou fugir em um veículo, desobedeceu ordem de parada e foi abordado no Pontal da Barra. Durante a revista no automóvel, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com munições. O homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo, desobediência, lesão corporal e ameaça.
Já no bairro Benedito Bentes, uma mulher relatou que foi agredida pelo companheiro com tapas no rosto e tentou esganá-la. As partes foram levadas à Central de Flagrantes, e o suspeito foi autuado por lesão corporal e permaneceu preso.
Na Cidade Universitária, uma mulher de 32 anos informou que foi agredida com tapas e socos no rosto pelo marido após uma discussão. O homem confirmou as agressões e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Central de Flagrantes.
Todas as ocorrências foram registradas por guarnições de diferentes batalhões da Polícia Militar e encaminhadas para os procedimentos legais cabíveis.
ABN C/ Tribuna Hoje

















