Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Seleção amplia fiascos dentro e fora de campo e deixa de ser protagonista

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de julho de 2024

hçmm

O Brasil perdeu a final da Copa América de 2021 para a Argentina em pleno Maracanã | Foto: Reprodução Twitter / CBF

A seleção brasileira caiu nas quartas de final da Copa América para o Uruguai e acumulou mais um fracasso dentre tantos nos últimos anos. O Brasil deixou de ser o protagonista no cenário mundial e até no próprio continente. Sem ganhar uma Copa do Mundo desde 2002, a seleção está no sexto lugar das Eliminatórias e decepcionou mais uma vez nessa Copa América. O recorte de apenas cinco anos, desde a Copa América de 2019, mostra que a CBF está perdida a dois anos da próxima edição da Copa do Mundo.

O Brasil perdeu a final da Copa América de 2021 para a Argentina em pleno Maracanã, um ano antes da seleção rival erguer a taça no Qatar Na última Copa do Mundo, a seleção de Tite caiu nos pênaltis, nas mesmas quartas de final, para a Croácia. Sem Tite, a CBF do presidente Ednaldo Rodrigues prometeu Carlo Ancelotti, mas ficou com Fernando Diniz e agora tem Dorival Júnior há seis meses.

As coisas ficaram ainda mais difíceis com a lesão de Neymar, que operou o joelho e é ausência por oito meses. Nomes como Vini Jr. e Rodrygo não conseguem ser decisivos.

RECORDES NEGATIVOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

O Brasil perdeu para o Uruguai, o mesmo algoz na Copa América, nas Eliminatórias. A seleção estava invicta contra esse adversário há 22 anos.
A seleção brasileira perdeu para a Colômbia pela primeira vez na história das Eliminatórias.
O Brasil foi derrotado para a Argentina no Maracanã, pelas Eliminatórias, acabando com a invencibilidade como mandante no histórico de confrontos.
O time canarinho perdeu três vezes seguidas nas Eliminatórias pela primeira vez. A equipe já levou nessa edição mais gols (7) que em todas as eliminatórias anteriores com Tite.
Nesse período, a CBF ainda viu Ednaldo Rodrigues ser destituído do cargo e retomar o poder nos tribunais.
Na base, a seleção ficou fora da Olimpíada após 20 anos e caiu nas quartas de final dos mundiais sub-17 e sub-20.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens