Anadia/AL

21 de junho de 2024

Anadia/AL, 21 de junho de 2024

Sem alta prevista, deputada Amália Barros segue na UTI em estado grave

Vice-presidente nacional do PL Mulher está internada desde 1º de maio, quando realizou uma cirurgia de drenagem de vias biliares.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de maio de 2024

Politica

Foto: Reprodução - Assessoria

Por Gabriel Buss

A deputada Amália Barros (PL-MT), vice-presidente nacional do PL Mulher, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em estado grave, porém estável.

Na quinta-feira (11/5), a congressista (foto em destaque) passou por um novo procedimento cirúrgico de “radiointervenção”, que basicamente é uma operação minimamente invasiva com o auxílio de imagem e de agulhas e cateteres.

Segundo o último boletim médico divulgado na sexta-feira (10/5), a parlamentar segue sem previsão de alta.

Ela está internada desde 1º de maio, quando foi ao hospital fazer a retirada de um nódulo no pâncreas. No dia 2, Amália fez o procedimento de drenagem das vias biliares, para retirar o líquido biliar em excesso do fígado.

A transferência de Amália para a UTI se deu depois de uma “reabordagem cirúrgica”.

Ela está sob os cuidados dos médicos Ludhmilla Hajjar e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável por operar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depois de ele ser alvo de uma facada, em 2018.

Hajjar é conhecida por cuidar da saúde de diversos políticos de Brasília e foi cotada para assumir o Ministério da Saúde no governo de Jair Bolsonaro.

Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens