Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Semarh emite alerta de acumulado de chuvas para três regiões de Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de julho de 2024

MU

Reprodução imagem de satélite

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira (4) que indica a possibilidade de chuvas significativas na metade leste do estado de Alagoas.

As regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco recebem uma atenção especial, devido a formação de instabilidades que podem gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir da noite desta quinta-feira(5), e se intensifica durante a sexta-feira (5), podendo se estender até o início do sábado (6).

As chuvas previstas, mesmo de intensidade moderada, podem gerar acumulados significativos que elevam o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos, e aumento do risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

A Semarh segue monitorando as condições e poderá enviar novas atualizações a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.

Qualquer pessoa pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos principais rios no website da Semarh, nos seguintes links:

– Para previsão do tempo clique aqui 

– Para Monitoramento hidrometeorológico clique aqui 

A Semarh reafirma o compromisso com a segurança da população, e se mantém à disposição para fornecer informações e suporte necessários durante este período de atenção.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens