Por: Matheus Bomfim
Esse trabalho, que teve início na manhã dessa quarta-feira (24), visa garantir a continuidade do abastecimento para Maribondo, sobretudo em períodos de chuva.
Segundo a Superintendência da Zona da Mata e Litoral (ZML), da Casal, parte da estrutura da adutora que conduz água para esse município atravessava, de modo suspenso, o Rio São Miguel.
Por esse motivo, ela tendia a sofrer rompimentos em períodos de fortes precipitações, quando se verificava elevação substancial do volume das águas pluviais. Com a acoplagem do novo trecho, essas ocorrências serão evitadas.
A previsão inicial é de que o serviço seria concluído até a noite de ontem (24). Porém, a ZML constatou a necessidade de fazer escavações para posicionar apropriadamente a adutora antiga em relação ao novo trecho e, a partir daí, efetuar a acoplagem. Devido a esse entretempo, a estimativa da Casal é concluir a interligação até as 18h de hoje (25).
Como a adução para Maribondo precisou ser paralisada durante a execução dessa obra, o abastecimento do município ficou afetado. Tão logo o acoplamento seja concluído, a Casal voltará a fornecer água de qualidade para a Verde Alagoas distribuir à população.
*Redação com Gazeta web