Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Serviço de acoplamento provoca falta de água em Maribondo

Casal precisou efetuar novas escavações para interligar estrutura | 13:03 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2024

vv1

Ilustração

Por: Matheus Bomfim

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha para concluir, até a noite desta quinta-feira (25), o acoplamento de um novo trecho de adutora ao Sistema Anadia-Maribondo. Com isso, o município registra falta de água desde ontem, com previsão de retorno após as 18h de hoje.

Esse trabalho, que teve início na manhã dessa quarta-feira (24), visa garantir a continuidade do abastecimento para Maribondo, sobretudo em períodos de chuva.

Segundo a Superintendência da Zona da Mata e Litoral (ZML), da Casal, parte da estrutura da adutora que conduz água para esse município atravessava, de modo suspenso, o Rio São Miguel.

Por esse motivo, ela tendia a sofrer rompimentos em períodos de fortes precipitações, quando se verificava elevação substancial do volume das águas pluviais. Com a acoplagem do novo trecho, essas ocorrências serão evitadas.

A previsão inicial é de que o serviço seria concluído até a noite de ontem (24). Porém, a ZML constatou a necessidade de fazer escavações para posicionar apropriadamente a adutora antiga em relação ao novo trecho e, a partir daí, efetuar a acoplagem. Devido a esse entretempo, a estimativa da Casal é concluir a interligação até as 18h de hoje (25).

Como a adução para Maribondo precisou ser paralisada durante a execução dessa obra, o abastecimento do município ficou afetado. Tão logo o acoplamento seja concluído, a Casal voltará a fornecer água de qualidade para a Verde Alagoas distribuir à população.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens