Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Sesau investiga sete mortes por suspeita de dengue em Maceió e mais cinco municípios

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de maio de 2024

aze

Foto: Reprodução/Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) está investigando sete mortes que podem ter sido causadas pela dengue em Alagoas. Os dados foram divulgados pelo órgão no final da tarde desta terça-feira (7). Duas mortes sob investigação foram registradas no município de Maceió e outras cinco nos municípios de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Porto de Pedras, Viçosa e São Luís do Quitunde.

De acordo com o último panorama divulgado pela Sesau, cerca de 8.261 casos suspeitos de dengue foram registrados em todo o estado. Se comparado com o mesmo período em 2023, o número representa um aumento de mais de 200% nos casos suspeitos de dengue.

Já o número de casos confirmados de dengue chegou ao total de 4.535. Se comparado com o mesmo período no ano passado, esse número representa um aumento de 168%.

Os dados ainda mostram que, até o momento, três mortes pela doença foram confirmadas em todo o estado.  A primeira morte foi registrada no último dia 26, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol.

A segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana. Já a terceira pessoa que não resistiu às complicações da doença era moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado e também não teve o nome revelado.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens