Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Sesau promove ação de combate à dengue neste sábado, no Jaraguá

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de março de 2024

vv2

Foto: Fiocruz

Por: Greyce Bernardino

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove, neste sábado (2), das 9h às 12h, uma ação especial voltada para o Dia D de Combate à Dengue, criado pelo Ministério da Saúde (MS). A mobilização ocorre à frente do prédio da pasta, no bairro Jaraguá, em Maceió, e tem como tema ‘10 minutos contra a dengue’. Alagoas teve redução de 90% dos casos.

Durante a ação, servidores da Sesau estarão com faixas da campanha e irão distribuir panfletos para a população com mensagens de conscientização sobre o combate ao mosquito. O Dia D de Combate à Dengue busca reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou que o enfrentamento à dengue deve ser constante. “A população precisa se manter sempre atenta e vamos focar na prevenção. Estamos sempre trabalhando em conjunto com o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de Saúde para que a situação não fuja do controle em nosso Estado”, pontuou o gestor.

Gustavo Pontes de Miranda e o secretário executivo de Regulação e Gestão de Alagoas, Igor Montteiro, participaram de uma reunião no Ministério da Saúde na quarta-feira (28). Eles trataram sobre medidas preventivas e de controle da Dengue, além de campanhas de conscientização voltadas para a população.

Dengue em Alagoas

Vale destacar que Alagoas registrou uma diminuição de quase 90% nos registros de casos de dengue na comparação entre os anos de 2022 e 2023. Conforme o levantamento mais recente divulgado pela Sesau, o Estado registrou 4.287 casos de dengue e quatro óbitos em 2023, marcando uma notável diminuição perante os 33.609 casos e 21 mortes computadas em 2022.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens