Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Sesau promove V Fórum de Saúde do Trabalhador nesta quarta-feira, 3

V Fórum Estadual de Saúde do Trabalhador vai tratar das repercussões jurídicas dos acidentes de trabalho.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de julho de 2024

sesau-promove-v-forum-de-saude-do-trabalhador-nesta-quarta-feira-3

V Fórum Estadual de Saúde do Trabalhador vai tratar das repercussões jurídicas dos acidentes de trabalho - Carla Cleto / Ascom Sesau

Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza, na próxima quarta-feira (3), o V Fórum de Saúde do Trabalhador. O evento, que começará às 8h30 no Planetário e Casa da Ciência, em Arapiraca, tem como objetivo discutir temas como repercussões jurídicas dos acidentes de trabalho, uberização do trabalho, saúde dos entregadores de aplicativos e trabalho infantil no Estado.

Organizado pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), o fórum é voltado para profissionais, gestores e técnicos da área de segurança e saúde do trabalho.
Para a coordenadora estadual do Cerest, Elisabete Macedo, o evento é importante para a troca de experiências e ampliação do conhecimento entre os participantes. “Serão discutidos os avanços e desafios na área de saúde e proteção do trabalhador em Alagoas, além do compartilhamento de experiências exitosas e apresentações de profissionais renomados em seus campos de atuação”, destacou.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que o cuidado com os profissionais de saúde tem sido uma marca da gestão estadual. “Cuidar de quem cuida e assegurar um ambiente de trabalho seguro e digno é essencial para a evolução da assistência em toda Alagoas”, reforçou o gestor, salientando que o fórum focará no cuidado de todos os trabalhadores alagoanos.

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens