👁️🗨️ Larissa Santos / Ascom Setur
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai apresentar o Destino Alagoas na International Luxury Travel Market Latin América (ILTM), entre 7 e 10 de maio, na Fundação Bienal em São Paulo. Principal feira de turismo de luxo do Brasil, a 13ª edição do evento terá como tema “Povos da América Latina”, e irá destacar a hospitalidade característica da região e reunirá diversos países da América Latina.
A rede hoteleira alagoana será representada por quatro empreendimentos. Os hotéis Anttunina Pousada e Spa, Ritz Barra de São Miguel, Pousada Samba Pa Ti e Paru Boutique Hotel estarão presentes no espaço Alagoas, promovendo as belezas do destino, a sua hospitalidade e as experiências únicas que os empreendimentos proporcionam. O Destino Alagoas também será representado no espaço Brasil com o Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort e a Casa Brasileira. Os hotéis, que estão localizados nos litorais norte e sul do estado, apresentarão toda a hospitalidade, singularidade e as acomodações exclusivas.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a presença do estado na ILTM demonstra a vocação do Destino Alagoas em diversos segmentos do turismo, impulsionando cada vez mais o setor. “Estamos fortalecendo o turismo de luxo em Alagoas. Participamos há poucos dias da Emotions, na Argentina, que é um dos principais eventos do segmento na América Latina. Fomos o único destino brasileiro presente no evento, colocando o turismo alagoano em evidência. Damos continuidade a promoção do nosso destino na ILTM, consolidando o Destino Alagoas no cenário do turismo de luxo, apresentando o nosso produto a importantes parceiros nacionais e internacionais. Alagoas é um estado riquíssimo e que atende a diversos públicos. Sem dúvida temos uma incrível estrutura, uma gastronomia extremamente rica, cultura e artesanato únicos e atrativos turísticos encantadores para consumidores deste nicho”, finalizou a secretária.
Reunindo agentes de viagens e compradores da América Latina, a feira contará com as principais marcas de hotéis e destinos de todo o mundo, realizando a maior rodada de negócios do turismo de luxo. A feira é um espaço para reuniões com designers de viagens selecionados e previamente agendados. O espaço possibilita a venda e compra de novos negócios, o fortalecimento de parcerias, e o surgimento de novas conexões nacionais e internacionais.
Durante os quatro dias de evento, cerca de 430 expositores estarão presentes, contando com sete países. A feira já contabiliza 23 mil reuniões pré-agendadas. O evento oportuniza networking, informações sobre as principais tendências do setor e o contato com profissionais seletos de viagens de luxo.
Promovendo Alagoas
A Secretaria de Estado do Turismo tem promovido Alagoas em eventos do segmento de luxo. No mês passado, a Setur apresentou os nossos atrativos na Emotions Travel Show Latin América, feira realizada em Buenos Aires, entre os dias 21 e 24 de abril.
Além disso, o Destino Alagoas também foi apresentado na WTM Latin América, principal evento da indústria de turismo da América Latina, que reuniu o trade turístico de todo o mundo durante três dias de inovação, conhecimento e networking, entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Impacto do segmento no setor
Em comparação a hospedagem padrão de hotelaria, o segmento de turismo de luxo emprega três vezes mais colaboradores por unidade hoteleira, impulsionando assim o crescimento econômico e a transformação social do estado, por meio da geração de emprego e renda.
Redação com Agência Alagoas