O deputado estadual Silvio Camelo (PV), em articulação com o governador Paulo Dantas (MDB), assegurou um patrocínio de R$ 2 milhões ao CSA, clube com a maior torcida de Alagoas. A iniciativa veio em um momento em que o clube enfrenta dificuldades financeiras e precisa equilibrar suas contas.
A primeira parcela, no valor de R$ 1 milhão, já foi depositada na conta do clube, nessa quinta-feira (19/09) conforme anunciado pela presidente Mírian Monte. Os recursos seriam suficientes para pagar a folha do CSA entre os meses de agosto e dezembro de 2024.
Líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio cumpriu o compromisso assumido com a diretoria e a torcida azulina. O parlamentar tem mantido uma atuação mais próxima ao CSA, principalmente desde o período em que Paulo Dantas assumiu o governo, e vê na ajuda financeira uma forma de apoiar o clube a superar seus desafios atuais.
“Me sinto realizado em poder ajudar o CSA, que é um patrimônio do nosso estado e tem a maior torcida de Alagoas”, destacou Camelo, reforçando que o apoio do governador foi essencial para garantir o patrocínio.
O restante do valor, de acordo com o acordo firmado, será liberado em duas parcelas nas próximas semanas. A diretoria do CSA, que está focada em organizar o clube financeiramente, vê no aporte uma oportunidade para estabilizar as contas e preparar o time para a próxima temporada.
Segundo a presidente Mírian Monte, o valor recebido já será utilizado para quitar pendências, especialmente em relação aos salários atrasados de funcionários e jogadores. “O objetivo é deixar o Azulão viável na próxima temporada. Enxugamos despesas e seguiremos organizando a casa”, afirmou.
Além disso, a diretoria do CSA anunciou o lançamento de um portal de transparência, no qual os torcedores poderão acompanhar a gestão financeira do clube, algo inédito na história do time.
Silvio Camelo, que tem acompanhado de perto as dificuldades do CSA, ressaltou que este é apenas o início de uma série de iniciativas voltadas ao fortalecimento do clube. “Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais a saúde financeira do CSA e garantir que ele possa voltar a brilhar nos campos”, concluiu o deputado.
Redação com Blog do Edivaldo Júnior