Durante o exercício, apenas os acessos ao bairro estarão interditados. A Avenida Assis Chateaubriand e a rodovia AL-101 Sul não sofrerão bloqueios.
A simulação deve durar até 40 minutos e terá início com o disparo de alarme na comunidade, seguido da comunicação ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) sobre uma ocorrência fictícia na unidade Cloro Soda da Braskem, com impactos simulados no entorno.
Segundo Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, o treinamento é fundamental para avaliar a capacidade de resposta das equipes.
“É um simulado que realizamos anualmente para medir o tempo de reação em um cenário de emergência real. Dessa forma, garantimos que a comunidade e os órgãos envolvidos estejam preparados”, destacou.
O exercício contará com a participação de diversas instituições, como Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Polícia Militar (PMAL), Defesa Civil Estadual, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Guarda Municipal. O Hospital Geral do Estado (HGE) e a Santa Casa de Maceió também estarão integrados à atividade.
Fonte: Gazeta web

✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️















