Desde o primeiro dia que a nova diretoria do Sindicato dos Advogados e Advogadas do Estado de Alagoas (Sindav/AL) tomou posse, a luta pelos direitos, pela defesa de prerrogativas e por melhorias para a advocacia alagoana não tem parado. Em mais uma ação para fortalecer a categoria, beneficiando toda a sociedade que precisa de advogados e advogadas para ter os direitos garantidos, o Sindav/AL esteve em Brasília para contribuir com as ações que marcaram os 95 anos da OAB Nacional.
“É dessa forma que buscamos avanços em prol dos advogados e advogadas de Alagoas. Abrindo portas, dialogando e buscando as melhores estratégias para beneficiar toda a categoria, e, especialmente, tornar a sociedade um ambiente mais justo para todos os alagoanos”, afirmou Elias Ferreira.As comemorações dos 95 anos da Ordem contaram com a presença da Ministra do STF e presidenta do TSE, Cármen Lúcia, que abriu a última sessão de 2025 do Conselho Federal da OAB, onde ressaltou a importância da advocacia para a sociedade.
A diretoria do Sindav/AL também foi recebida pelo presidente do Conselho Federal da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pelo vice-presidente, Felipe Sarmento. A comitiva do sindicato esteve acompanhada do presidente da OAB/AL, Vagner Paes, e do coordenador Nacional de Interiorização da OAB Nacional, Nivaldo Barbosa Júnior, ex-presidente da OAB/AL.
Salas sensoriais – Durante a viagem para Brasília, a diretoria do Sindicato dos Advogados protocolou um ofício no Conselho Federal da Ordem para a criação e implementação de salas sensórias nas agências do INSS, de Alagoas e de todo o Brasil, para pessoas neurodivergentes.
“Essa pauta é essencial para milhares de alagoanos e brasileiros com neurodivergências. Por isso, estamos solicitando que a OAB Nacional atue junto ao INSS para criarmos salas sensoriais, que sejam inclusivas, acolhedoras, para poder atender, de uma forma ainda mais humanizada, crianças autistas, com síndrome de Down, e todas as pessoas neurodivergentes. É compromisso do Sindav/AL buscar a ampliação de direitos para todos”, afirmou Flávio Farias, diretor financeiro do Sindav/AL.
ABN C/ Gazeta web

















