Anadia/AL

22 de maio de 2024

Anadia/AL, 22 de maio de 2024

Sob aplausos, corpo de Zagallo é sepultado no Rio

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de janeiro de 2024

zagallo

Marcelo Neves /GE

Fábio Costa / Agências

O corpo do ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos, foi enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, no domingo (8), sob aplausos. Alagoano de Atalaia, Zagallo morreu na sexta-feira (6), após falência múltipla dos órgãos.

Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi aberto ao público. Diversos ex-jogadores da seleção brasileira, como Mazinho, Zinho, Gilmar Rinaldi, Bebeto, Cafu, Branco, Mauro Silva e Jorginho, compareceram à cerimônia para prestar homenagens. O técnico Carlos Alberto Parreira, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, também esteve presente.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também compareceu e citou o legado de Zagallo. Às 14h, o local foi fechado para uma missa privada, com a participação apenas de familiares e amigos. O presidente Lula enviou uma coroa de flores.

O corpo de Zagallo deixou a CBF em um caminhão do Corpo de Bombeiros às 15h35 e percorreu os cerca de 20 quilômetros até o cemitério São João Batista acompanhado por batedores. O enterro, sob aplausos, aconteceu pouco depois das 17h.

Zagallo foi um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Ele foi campeão mundial como jogador em 1958 e 1962, e como técnico em 1970 e 1994. Além disso, foi o primeiro jogador a disputar quatro Copas do Mundo.

O velório e o enterro de Zagallo foram marcados por homenagens e muita comoção. O Velho Lobo foi um dos maiores ícones do esporte brasileiro e sua morte deixou um grande vazio no futebol.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens