Anadia/AL

13 de julho de 2025

Anadia/AL, 13 de julho de 2025

Sol, cantora de sucesso nos anos 80, morre em SP

Artista tinha 59 anos e foi encontrada morta em sua residência, na zona sul da capital paulista - 07:30

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de julho de 2025

B.0

Cantora Sol foi encontrada morta | Foto: Reprodução

Por Glauco Faria

A cantora Sol, nome artístico de Sandra do Valle Reis, foi encontrada morta, neste sábado (12), em sua residência no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Ela tinha 59 anos.O corpo foi localizado por um casal de amigos por volta do meio-dia e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo Vitória Cury, filha do falecido apresentador Bolinha e amiga da cantora, o laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado. “Aguardamos a liberação para domingo”, informou à Revista Quem.

Conhecida por sua participação em programas populares como Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos, Sol foi um dos rostos marcantes da música e da televisão brasileira nos anos 1980. Seu estilo e visual chegaram a ser comparados ao de Gretchen, com quem foi frequentemente apontada como rival na época.

Mesmo após o auge da fama, manteve presença em eventos beneficentes e apresentações modestas. “Ela merecia uma despedida digna”, disse Vitória, que está ajudando a organizar a cerimônia de despedida e pede colaboração financeira para cobrir os custos do velório e sepultamento.

Carreira internacional

A carreira de Sol teve projeção internacional, com destaque para a música “Meu Gatinho”, que a levou a realizar apresentações no Japão.

Ela cantava em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e japonês. “Fui indicada por uma amiga minha que conhecia empresários que levavam artistas ao Japão. Isso foi na década de 90. E deu muito certo, eu acabei ficando por quase dez anos e conheci o meu segundo marido lá”, contou a artista em uma entrevista ao site Vírgula, realizada em 2013.

Contudo, sua trajetória foi marcada por dificuldades. Em 2016, foi despejada do apartamento onde morava no Morumbi, e desde então enfrentava limitações de saúde e falta de recursos.

Além dos problemas financeiros, Sol convivia com sequelas de um acidente de trânsito, ocorrido há mais de duas décadas, ocorrido após a volta da artista do Japão para o Brasil. Ela tinha uma sequência de shows em Porto Alegre e cidades próximas e sofreu um acidente de carro. Seu secretário morreu, e a cantora ficou 12 dias em coma.

Além do trabalho na área  musical, Sol também se formou em Direito e atuou como modelo.

Revista Fórum

Mantenha-se Informado !
👍 Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens