O CRB encara, na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, a equipe do Sport Club do Recife em partida que pode tirar o Galo do Z4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Regatas tem ao seu lado um longo retrospecto positivo contra o Leão jogando em solo alagoano e o torcedor alvirrubro se agarra nesse tabu para criar esperanças nesta noite (11).
O rubro negro pernambucano não vence o Galo da Pajuçara jogando fora de casa desde o dia 11 de março de 2001, quando venceu por 1 a 0 uma partida válida pela 10° rodada da Copa do Nordeste daquele ano. A partida vencida pelo Sport teve como o artilheiro solitário da tarde o atacante Leonardo, ídolo da Ilha do Retiro nos anos 90 e que veio a falecer em 2016.
De lá para cá foram 10 jogos disputados entre as equipes no Trapichão, com cinco vitórias do CRB e outros cinco empates. Nesses encontros, a grande maioria das partidas foi válida pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, 7 jogos, e os demais pela Copa do Nordeste.
Pela competição regional foram dois confrontos pela fase de grupos e um em mata-mata. O duelo eliminatório ocorreu em 2016 pelas quartas de final da competição, em jogo que o CRB venceu por 2 a 1 o Sport e é considerado uma das partidas mais marcantes do clube alagoano na década passada dentro da Copa do Nordeste.
Fonte: Gazeta Web