Paula Berle / Ascom SSP
A Chefia da Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas coordenou, nesta segunda-feira (19), a abertura da 10ª edição do Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O curso, que está sendo realizado no Centro Integrado de Segurança Pública, que sedia o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no Trapiche da Barra, tem o objetivo de desenvolver e aprimorar a prática pedagógica dos servidores, através do emprego de diferentes técnicas e didáticas. As aulas são lecionadas pelas servidoras da coordenação pedagógica da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Senasp, Joyce Cristine Carvalho e Ana Paula Meza.
Os 30 agentes que compõem a turma fazem parte das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal de Maceió. A instrução, que acontece entre os dias 19 e 23 de agosto, é composta de 40 horas/aula, em que os discentes desenvolvem atividades de planejamento, execução e avaliação das ações educacionais voltadas à Segurança Pública.
Para a chefe de Ensino da SSP, major Joyce Bezerra, a formação de instrutores com nível técnico ajuda a aprimorar a docência dentro das corporações.
“Para ser docente é preciso desenvolver metodologias e técnicas que fujam do amadorismo. As instituições de segurança pública têm visto a necessidade de realmente dotar os profissionais de ferramentas e mecanismos para que a atuação docente seja mais profissional e técnica”, ressaltou.
Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino
Promovido em diversos estados do país pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino é voltado para profissionais integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
O treinamento tem como objetivo auxiliar os docentes e monitores no desenvolvimento e aprimoramento de práticas pedagógicas, por meio de diferentes técnicas didáticas.
Redação com Agência Alagoas