A relação do CRB no jogo contra o Sport, nesse domingo, na Arena de Pernambuco, trouxe uma surpresa. Sem atuar há mais de um mês, o lateral-esquerdo Jorge voltou a ser relacionado para uma partida do Galo. A última atuação tinha sido na vitória contra o Ituano, por 1 a 0, dia 20 de julho.
Jorge chegou ao CRB em abril para reconquistar espaço no cenário nacional, após as graves lesões sofridas nas últimas temporadas. No entanto, não conseguiu se firmar no elenco regatiano e vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Daniel Paulista.
Com a chegada de Bruno Pivetti, o lateral ganhou uma nova chance em Pernambuco. No intervalo, quando o CRB já perdia por 1 a 0, foi a campo na vaga de Willian Formiga. Após a partida, o treinador do CRB justificou o critério pela mudança.
– O Jorge é um jogador que a gente resgatou essa semana, fez uma boa semana de treinamento, a equipe estava em desvantagem no marcador e o Jorge tem muita qualidade com bola, o intuito era tornar a equipe mais ofensiva, principalmente ali do lado esquerdo, pra que a gente pudesse levar mais perigo em relação ao gol do adversário – disse, continuando:
– Então é um jogador que não tinha minutos há algum tempo, mas dentro daquilo que a demonstrou, a gente quis tirar proveito do da qualidade e a relação com bola que o Jorge tem e poderia, ali, ser um aspecto positivo pra nós principalmente na questão ofensiva.
Jorge disputou 10 partidas pelo CRB. Conquistou cinco vitórias, teve uma derrota e perdeu quatro vezes. A estreia dele foi no dia 14 de maio, pela quinta rodada da Série B, na derrota para o Avaí, por 2 a 1, fora de casa.
Redação com GE-AL