Anadia/AL

18 de junho de 2024

Anadia/AL, 18 de junho de 2024

Suspeito de assassinato em Cacimbinhas é preso em Sergipe

Um jovem de 23 anos foi morto com golpes de arma branca, crime ocorrido em 2022

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de junho de 2024

pol

Homem foi preso em Sergipe. Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, nessa terça-feira (4), em Sergipe, um homem suspeito de matar o jovem Jefferson Luís Silva dos Santos, de 23 anos, conhecido pelo apelido de “Gordinho”. O crime ocorreu em 24 de agosto de 2022, em um ponto de ônibus na BR 316, na área do povoado Minador do Lúcio, no município de Cacimbinhas, interior de Alagoas.

Policiais civis do NIESP – Núcleo de Investigação Especial da DGPC, coordenados pelo Delegado Sidney Tenório, deslocaram-se para a zona rural do município de Poço Redondo, no alto sertão do Estado de Sergipe, onde efetuaram a prisão do suspeito.

“Segundo as investigações conduzidas no inquérito policial, no dia do crime, o autor, que retornava de uma pescaria seguido por sua companheira, seu irmão e um amigo, decidiu parar em um ponto de ônibus e continuar bebendo. Minutos depois, um desafeto, neste caso a vítima, chegou embriagado e se juntou ao grupo, iniciando uma discussão com o irmão do autor, com quem tinha brigado dias antes. De acordo com as averiguações, o agora capturado interveio na discussão para defender o irmão. Supostamente, a vítima teria agredido o autor com um tapa no rosto e, em resposta, o autor sacou uma faca peixeira que carregava e desferiu três golpes na região abdominal da vítima”, destacou o delegado Sidney Tenório.



					Suspeito de assassinato em Cacimbinhas é preso em Sergipe

Prisão foi efetuada nessa terça, 4. Foto: Cortesia

O autor do crime fugiu do local e a vítima, já inconsciente, foi levada ao hospital da cidade, onde foi constatado seu óbito devido à gravidade das lesões.

Na época dos fatos, o agora capturado foi identificado e interrogado no inquérito, confessando o crime e alegando legítima defesa. Logo em seguida, junto com sua família, o suspeito fugiu da cidade de Cacimbinhas, o que levou à decretação de sua prisão.

“Nossa equipe contou com o apoio dos policiais civis da delegacia de Cacimbinhas e da diretoria de inteligência da Polícia Civil. As primeiras informações indicavam que o autor do homicídio tinha fugido para a capital, Aracaju, mas o intenso trabalho investigativo levou a equipe do NIESP ao sertão do Estado de Sergipe. Foram vários dias até a localização e captura do foragido”, destacou Sidney.

“A diligência de ontem também contou com o apoio do Delegado Felipe Andrade e sua equipe da delegacia de Poço Redondo, Sergipe. Mais uma vez, a união das forças policiais e a parceria entre os Estados de Sergipe e Alagoas fizeram toda a diferença, resultando na prisão desse homicida. O preso foi conduzido diretamente para a Central de Polícia de Arapiraca, onde permanece encarcerado aguardando audiência de custódia”, finalizou o delegado.

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens