Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Suspeito de estupros em série de crianças é adolescentes é preso em Maricá

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de fevereiro de 2024

preso

O suspeito dos estupros chegou algemado à 82ª DP — Foto: Reprodução de vídeo

Um homem suspeito de estupros em série de crianças e adolescentes foi preso, neste domingo, por policiais da 82ª DP (Maricá). Entre as vítimas, estaria uma criança de 10 anos e o próprio irmão de criação do suspeito, de 13 anos.

O suspeito, de 21 anos, já era alvo de uma investigação da delegacia por ter feito sexo com o irmão de criação em duas oportunidades, em julho de 2023 e em 4 de fevereiro deste ano. O homem já tinha sido ouvido pela polícia no inquérito, que ainda estava em andamento.

Neste sábado, porém, parentes de uma criança de 10 anos de idade descobriram que, em junho de 2023, o investigado também fizera sexo com a vítima. Eles tentaram linchá-lo, mas o suspeito se escondeu e evitou as agressões. Conduzido à delegacia por conta do atentado contra sua integridade física, o homem foi ouvido nesse novo caso, até então não registrado.

Segundo a polícia, o homem confessou os estupros e disse ter predileção por jovens do sexo masculino. Disse, ainda, que já mantivera relações sexuais com ao menos 15 outros jovens, todos com idades na faixa de 14 anos. As investigações, no entanto, demonstram que o autor tem como vítimas pessoas ainda mais jovens. O autor também insinuou não ter nenhum arrependimento, pois as relações seriam consentidas.

Com base nos relatos, o delegado titular da 82ª DP, Bruno Gilaberte, pediu a prisão temporária do suspeito, para evitar que ele fizesse novas vítimas. No pedido, o delegado salientou que “a manutenção da liberdade do investigado representa um risco social intenso, pois há a quase certeza de novos estupros, podendo-se qualificar o investigado, no jargão leigo, como um pedófilo”.

O Plantão Judiciário deferiu a prisão temporária, após manifestação favorável do Ministério Público. O MP argumentou que “o acusado confessou manter relações sexuais com crianças e adolescentes, sendo um estuprador em série, o que denota que sua periculosidade suplanta aquela intrínseca à prática do delito apurado, além de evidenciar a probabilidade de reiteração delitiva”.

O suspeito foi preso, por volta das 10h deste domingo, quando se preparava para fugir para Minas Gerais. A Polícia Civil prosseguirá na investigação, tentando identificar outras seis vítimas cujo primeiro nome já se conhece. O investigado será encaminhado ao sistema penitenciário.

Redação com Extra Online

🇧🇷 Acesse Nossas Notícias ✨
🇧🇷 Curta & Compartilhe ✨

Galeria de Imagens