Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Suspeito é preso com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em SP

O suspeito de 19 anos foi preso em um condomínio no centro de SP; o homem tinha bandeiras entre outros objetos com símbolos nazistas | 16:50

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de junho de 2024

Brasil A

Símbolos nazistas | Reprodução/ SSP

Por Enzo Marcus

Um homem de 19 anos foi preso, na última terça-feira (25/6) com mais de 100 objetos com símbolos nazistas em um condomínio localizado no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre os objetos recolhidos estão bandeiras, balaclavas, braçadeiras, coldres de armas de fogo e espada, além de outros itens. A polícia também apreendeu drogas no local.

As equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi) cumpriram um mandado de busca e apreensão após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja virtual que estaria vendendo produtos com símbolos nazistas.

Um dos vendedores do comércio estaria na capital paulista e, por isso, o Decradi foi acionado.

Os agentes entraram no endereço com a autorização do pai do suspeito e recolheram os objetos com a suástica e com o símbolo “SS”, além de roupas camufladas, colete a prova de balas, réplicas de granada, canivetes e alicate.

Maconha, pacotes de haxixe e três cigarros eletrônicos também foram apreendidos. Além disso, os agentes confiscaram o computador e o celular do jovem e encaminhou os objetos para a perícia.

O suspeito foi encaminhado à Decradi. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização e apreensão de objeto.

Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens