Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Tarcizo Freire deve ‘tomar’ Solidariedade de Lindomar e ser candidato pela legenda à prefeitura de Arapiraca

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de fevereiro de 2024

Rep. politica

Foto: Reprodução

Bastidores / Politica

Após ser convidado a ‘se retirar’ do PP para a disputa da prefeitura de Arapiraca, o ex-deputado Tarcizo Freire continua se movimentando no sentido de viabilizar sua candidatura em 2024, e está prestes a fechar com uma nova legenda.

Faltam poucos detalhes para a filiação de Freire ao Solidariedade, partido presidido em Alagoas pelo ‘mago das chapas’ Adeilson Bezerra. O ex-deputado, aliás, esteve com Bezerra na sede do Solidariedade, na capital alagoana.
Com a decisão do Solidariedade de aceitar a filiação do ex-deputado, quem dá uma ‘ré’ no projeto majoritário é o atual coordenador da Defesa Civil municipal, Lindomar Ferreira. ‘Lindo’ era o nome do partido para a disputa das eleições municipais em Arapiraca, e já falava como pré-candidato.

Segundo fontes consultadas pelo Blog Bastidores, resta a Lindomar aceitar a candidatura a vereador pela chapa do Solidariedade, ou caso queira manter o projeto majoritário, buscar uma outra legenda em que possa fazê-lo. O prazo para filiação vai até o próximo dia 06 de abril.

A aproximação de Tarcizo ao Solidariedade acontece uma semana após uma reunião com o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB). O ex-deputado levou a MV a intenção de se candidatar à prefeitura de Arapiraca e três vereadores em sua comitiva: Túlio Freire, Pablo Fênix e Dr Fábio.

Caso seja oficializada, a entrada de Tarcizo no Solidariedade torna o ex-deputado o ‘plano B’ do governo em Arapiraca, já que o partido é aliado do Palácio Zumbi dos Palmares. Ao mesmo tempo, significa o rompimento definitivo de Freire com o deputado Arthur Lira, que avalizou sua saída do PP.

Redação com 7 Segundos

Galeria de Imagens