Politicando
Um acordo político que vem sendo bem encaminhado nos bastidores pode garantir o apoio do PCdoB à vereadora Teca Nelma (PT), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
Nelma irá para a disputa no chapão da federação Brasil da Esperança, que terá além do PT, o PCdoB e o PV – e que terá, além dela, nomes de peso como o do atual deputado Sílvio Camelo e dos suplentes Léo Loureiro e Davi Maia.
O acordo, que está encaminhado e chegou a ser citado por Teca durante a conferência do PCdoB, realizada no último final de semana, prevê que os comunistas não lancem nenhum candidato à ALE, e depositem seus votos em Nelma.
Em troca, caso eleita, a vereadora de Maceió abriria vaga na Câmara justamente para o suplente do PCdoB, o ex-árbitro e ex-secretário de esporte do estado, Charles Heberth. Dessa forma, o partido voltaria a ter um vereador em Maceió após mais de uma década.
Teca foi eleita em Maceió como a primeira mulher e a oitava vereadora mais votada da capital, com 9.969 votos. Heberth foi o primeiro suplente da chapa da federação, com 3.605 votos.
Com a força na capital, impulsionada pela sua atuação como vereadora, aliada ao apoio da mãe, a ex-deputada Tereza Nelma, atualmente secretária da gestão Paulo Dantas, Teca tem boas chances de despontar entre os mais votados do chapão da federação.
* Redação com 7 Segundos

✨ Mantenha-se Informado(a).
✨ Curta & Compartilhe 👁️🗨️















