Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

“Tentar o impeachment de um ministro do supremo é rasgar a constituição”, diz jurista

Lênio Streck adverte sobre os riscos de um impeachment do ministro Alexandre de Moraes | 18:27 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de abril de 2024

vv1

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na última edição do programa Giro das Onze, da TV 247, o jurista e professor Lênio Streck fez uma análise da atual situação política do Brasil. Em meio a discussões sobre a possibilidade da extrema-direita pedir  impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Streck destacou a gravidade desse cenário.

“Um impeachment contra Moraes é um novo oito de janeiro”, afirmou Streck, referindo-se ao episódio que marcou a invasão do Capitólio nos Estados Unidos, ocorrido em 2021.

Streck argumentou que o impeachment de um ministro do Supremo representaria uma afronta à Constituição. “Estamos esquecendo o principal: passamos por uma tentativa de golpe”, ressaltou o jurista. Ele criticou o fato de que, enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro não enfrenta processos ou denúncias.

O jurista expressou sua preocupação com o fortalecimento da extrema direita e suas consequências. “Estou extremamente preocupado e pessimista com tudo isso. O pessimista é o sujeito que, talvez, enxergue melhor as coisas que estão acontecendo”, ponderou.

Em suas considerações, Streck lamentou a falta de repercussão sobre questões importantes, como a delação ‘sherazade do Mauro Cid, que não termina nunca’ . “Isso não tem nenhuma repercussão”, apontou. Ele destacou que é necessário estar atento às consequências de eventos políticos que, muitas vezes, só se revelam posteriormente.

Assista:

*Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens