Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Terra tremeu mais duas vezes em Arapiraca neste mês de junho

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de junho de 2024

cauxsa

Foto: Reprodução

Um estudo realizado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) mostra o registro de 100 tremores de terra, este ano, na Região Nordeste.

A Bahia lidera com mais 56 abalos sísmicos. Em segundo vem Alagoas com 17 tremores de terra. O estado do Ceará é o terceiro com 14 sismos, enquanto Pernambuco está na quarta colocação com o registro de seis tremores de terra de janeiro a maio deste ano de 2024.

O coordenador do LabSis, professor Aderson Nascimento, explica que diversas falhas sismogênicas, que causam os eventos sísmicos, estão em um mapeamento em diversos estados do Nordeste.

“O evento sísmico é uma forma de a Terra responder a um acúmulo de energia”, comentou Nascimento em entrevista à imprensa.

Novos abalos em Arapiraca

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) detectou mais dois tremores de terra em Arapiraca, neste mês de junho.

O primeiro foi no dia 11, com magnitude 1.7 na Escala Richter, e o segundo, no dia 12 deste mês de junho, ao meio-dia, com magnitude 1.9 na Escala Richter.

O município de Feira Grande lidera o ranking com 48 abalos sísmicos. Depois vem Craíbas e Arapiraca.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens