Anadia/AL

13 de julho de 2026

Anadia/AL, 13 de julho de 2026

Terremoto na Venezuela: número de mortos sobe para 4.561

Número de feridos permanece 16.740 e mais de 38 mil pessoas estão desabrigadas ou em acampamentos.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de julho de 2026

azew

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O número de mortos em decorrência do terremotos que atingiram Venezuela subiu para pelo menos 4.561, afirmou Jorge Rodríguez, presidente da Assembleia Nacional, neste segunda-feira (13).

O número de feridos permanece 16.740. Ao todo, 17,9 mil pessoas estão desalojadas, enquanto 20,2 mil estão em acampamentos.

O terremoto duplo de magnitude 7,2 e 7,5, ocorrido em 24 de junho, atingiu especialmente a cidade litorânea de La Guaira, onde mais de 800 edifícios foram afetados, dos quais 190 desabaram.

As equipes brasileiras que realizaram missão humanitária no país desembarcaram na sexta-feira (10) no Brasil.

Os grupos atuaram no resgate de 14 sobreviventes, segundo Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Cerca de 2,4 mil socorristas internacionais permanecem na Venezuela.

Buscas por vítimas continuam entre os escombros de imóveis que desabaram. O governo venezuelano não divulga um número oficial de desaparecidos, mas dados reunidos por uma iniciativa pública indicam que há quase 30 mil pessoas sendo procuradas.

Fonte: G1 Mundo

Galeria de Imagens