Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Terremoto no Japão deixa quase 50 mortos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de janeiro de 2024

terremoto

Danos causados por terremoto em Nanao, província japonesa de Ishikawa (Foto: KIM KYUNG-HOON)

Um terremoto de magnitude 7,5 chocou os moradores da província de Ishikawa, na ilha de Honshu, no Japão nesta segunda-feira (01). Ondas com mais de um metro de altura, destruíram casas, causaram incêndios e danificaram estradas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos registrou o terremoto como magnitude 7,5, enquanto a agência meteorológica do Japão o classificou como 7,6, um dos mais de 150 tremores que atingiram a região até a manhã de terça-feira (02), que foi marcada também por vários tremores fortes, incluindo um de magnitude 5,6, como informado pelo Globo.
Apesar dos desafios, os esforços de resgate estão em andamento, com as equipes trabalhando para encontrar sobreviventes. A ampla destruição nas infraestruturas, estradas bloqueadas e a magnitude dos incêndios têm apresentado desafios significativos, aumentando a necessidade de operações urgentes de busca e resgate.

O país já mobilizou equipes de resgate, forças de autodefesa e assistência médica para as áreas afetadas. A situação permanece em alerta, com autoridades locais e nacionais colaborando estreitamente para enfrentar os desafios imediatos e iniciar o processo de recuperação de longo prazo para as comunidades afetadas.

✨ Redação com Brasil 247

🇧🇷 Curta & Compartilhe✨
🇧🇷 Instagram & Facebook✨

Galeria de Imagens