Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Thiago Silva, Kaio Jorge e mais: veja 6 jogadores que voltam ao futebol brasileiro

Zagueiro é um dos principais reforços oficializados por times do futebol brasileiro, nesta janela de transferências internacional | 14:28 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de junho de 2024

vv2

(foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Por: Octávio Almeida Jr

A janela de transferências internacionais está perto de abrir, mas vários times já oficializaram contratações. A mais recente delas é Kaio Jorge. O atacante foi anunciado pelo Cruzeiro.

Outro destaque é Thiago Silva. O zagueiro retorna ao Fluminense após 16 anos. Veja, a seguir, seis jogadores que estão de volta ao futebol brasileiro.

Thiago Silva (Fluminense)

Conforme já destacado, o defensor está de volta ao Tricolor após 16 anos. Thiago Silva foi vice-campeão da Libertadores, em 2008, antes de brilhar no futebol europeu e seleção brasileira.

A apresentação oficial teve a presença de milhares de torcedores e show musical, no estádio Maracanã. O zagueiro já treina com o elenco, antes da reestreia.

“Acho que nunca tive tanto tempo para fazer uma pré-temporada assim. Claro que o grupo está na frente. Estou vindo de um período inativo. Vou seguir os treinos para que eu possa estar junto com o grupo, me entrosar e pegar condicionamento”, declarou.

Kaio Jorge (Cruzeiro)

O atacante revelado pelo Santos foi contratado junto ao futebol italiano. De acordo com informações do site Futebol 365, o Cruzeiro pagou 7,2 milhões de euros para a Juventus. O contrato é válido por múltiplas temporadas.

Bernard (Atlético-MG)

O meia-atacante está de volta ao clube pelo qual foi campeão da Libertadores, em 2013. Bernard disputou uma Copa do Mundo e venceu títulos na Ucrânia, Grécia e Emirados Árabes. Além disso, jogou no Everton, da Inglaterra.

Felipe Anderson (Palmeiras)

O atacante era especulado para ficar na Europa, mas assinou um pré-contrato com o Verdão. Fora do Brasil, Felipe Anderson jogou por Lazio, West Ham e Porto.

Allan (Botafogo)

Revelado pelo Vasco da Gama, o meio-campista está de volta ao Brasil após jogar mais de dez anos em solo internacional.

Allan representou Udinese, Napoli, Everton e Al Wahda. Além disso, venceu a Copa América 2019 pela seleção brasileira.

Iago (Bahia)

O lateral-esquerdo já assinou um pré-contrato para defender o clube do Grupo City a partir do meio deste ano. Iago estava no futebol alemão, onde defendeu o Augsburg por cinco temporadas.

“Voltei ao Brasil por causa da minha família. Minha esposa e eu moramos com nossos dois filhos no centro de Augsburg. E gostamos muito da cidade, mas é muito importante para eles voltarem a ter contato com pessoas de nossa terra natal”, afirmou.

*Redação com Torcedores

Galeria de Imagens