Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Tiago Nunes cita ‘conto de fadas’ na Europa e desafia Guardiola: “Adoraria vê-lo na altitude”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2024

MAR

Tiago Nunes deu polêmica declaração e desafiou o técnico Pep Guardiola | FrameProhoto / Folhapress | DiaEsportivo / Folhapress

Tiago Nunes, técnico ex-Botafogo, Athletico-PR e atualmente na Universidad Católica, tachou o futebol europeu de “conto de fadas” e desafiou Pep Guardiola, do Manchester City, a disputar uma edição da Copa Libertadores.

“Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá [na Europa], os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano”, disse o técnico para a ESPN do Chile.

“Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo”, afirmou.

Tiago Nunes apontou ainda a falta de jogadores ingleses na Premier League e criticou a seleção inglesa: “A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível”.

O treinador destacou ainda que prefere os campeonatos sul-americanos por se sentir “mais identificado” com jogadores e treinadores. Tiago assumiu o time chileno em março deste ano, um mês após sair do Botafogo.

A Universidad Católica não disputa competições continentais nesta temporada. O time foi eliminado da fase preliminar da Sul-Americana pouco antes da chegada do técnico brasileiro.

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens