Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Torcedores do Corinthians invadem Parque São Jorge e cobram diretoria em protesto tenso

Clima hostil marcou diálogo entre torcedores e membros da diretoria; Augusto Melo recebe grupo e ouve críticas ao time em conversa no auditório da sede social | 11:32 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de junho de 2024

vv2

Foto: Emilio Botta

Um grupo com cerca de 30 pessoas debateu com o diretor administrativo Marcelo Mariano, o secretário-geral Vinicius Cascone, os diretores da base Claudinei Alves e Valmir Costa e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma.

Antes, os torcedores tentaram entrar pelo hall social do Parque São Jorge e acabaram barrados.

O grupo então foi à entrada do estacionamento e entrou no clube para conversar com diretores do clube. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local primeiramente com a presença de cinco viaturas dentro do Parque São Jorge. Três carros da PM chegaram posteriormente e monitoraram a segurança na sede do clube.

O grupo se dirigiu ao auditório do clube para conversar com os dirigentes citados e outros membros da cúpula corintiana que também dialogaram com os torcedores na área de entrada do Parque São Jorge.

Depois, o presidente Augusto Melo reuniu o grupo e ouviu as críticas ao lado de Romeu Tuma e Vinicius Cascone. As cobranças da torcida foram mais voltadas ao time e ao técnico António Oliveira, apesar de considerarem que ele não é o único culpado pela má fase – a equipe entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão com a derrota para o Inter, na quarta-feira.

Em resposta, Augusto pediu paciência aos torcedores até a abertura da janela de transferências, no início de julho.

Funcionários do clube chegaram a trancar portas de acesso ao prédio administrativo para conter a entrada dos torcedores. Somente dois seguranças se encontravam no local no momento da chegada do grupo de 30 pessoas.

Viaturas da PM foram acionadas depois da entrada dos torcedores — Foto: Emilio Botta

Viaturas da PM foram acionadas depois da entrada dos torcedores — Foto: Emilio Botta

*Redação com GE/ Globo

Galeria de Imagens