Por: Paulo Foles
Maior contratação da história do futebol brasileiro em valores, Vitor Roque ainda não rendeu o esperado no Palmeiras e está devendo em campo. Os torcedores do clube paulista alertaram sobre o posicionamento do jovem atacante, cobraram Abel Ferreira e citaram Kaio Jorge, que está brilhando pelo Cruzeiro nesta temporada.
“Vitor Roque não é ponta-esquerda”, argumentou parte da torcida. O ex-Barcelona não teve um bom desempenho no Mundial de Clubes e ficou na reserva de Flaco López no jogo contra o Inter Miami de Lionel Messi. A expectativa é que ele consiga crescer de produção no segundo semestre e ajudar o Verdão na disputa da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.
Kaio Jorge faz sucesso no Cruzeiro
Foram três gols contra o Grêmio, Foram três golsneste domingo (13), em vitória por 4 a 1 no retorno do time no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o jogador revelado pelo Santos alcançou os 11 gols e é artilheiro, acima do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, que tem nove.
Para efeito de comparação, Yuri Alberto, do Corinthians, anotou 15 gols e foi o artilheiro da competição no ano passado. Em 13 rodadas disputadas na edição atual, Kaio Jorge já está se aproximando do líder de bolas nas redes de 2024 e se encaminha para consolidar um número alto de gols com a camisa da Raposa.
Ex-Juventus, da Itália, ele custou 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação da época) e mais 1,5 milhão de bônus em junho do ano passado. Já Vitor Roque foi comprado pelo Palmeiras neste ano por um alto preço: 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões).
Palmeiras e Cruzeiro brigam pelo topo
Com a vitória diante o Grêmio, o Cruzeiro somou três pontos importantes e segue colado no líder Flamengo, ambos com 27 pontos. Sem jogar na rodada por conta do adiamento do clássico com o Santos, o Palmeiras está em quinto neste momento, atrás também de Red Bull Bragantino e Bahia.

Curta & Compartilhe