Por: Bruno Romão
Os torcedores do Brasil não ficaram nada satisfeitos com Dorival Júnior após a eliminação do Brasil na Copa América. Antes da disputa de pênaltis contra o Uruguai, o técnico ficou fora da roda dos jogadores, algo que logo viralizou nas redes sociais. Apesar da explicação para o comportamento, a postura não foi perdoada.
“Eu fiquei fora porque eu vinha falando com cada um deles aquilo que vinha na minha cabeça. Definidas as cinco posições iniciais, eu vinha falando a respeito daquilo que nós havíamos treinado. Nós vínhamos trabalhando penalidades porque sabíamos que provavelmente teríamos essa possibilidade nas definições de partidas.”, disse.
Por conta da eliminação precoce do Brasil, o trabalho em estágio inicial foi minimizado. Neste cenário, de forma imediata, houve uma série de pedidos para que Abel Ferreira, do Palmeiras, seja o substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira.
Enérgico à beira do campo, Abel Ferreira já foi especulado na seleção, mas jamais esteve próximo de um acerto. Por conta do foco no atual trabalho dirigindo o Palmeiras, clube que possui contrato até 2025, uma saída é vista como improvável.