Com a derrota do Botafogo para o Cruzeiro, o Flamengo entrou em campo neste domingo (28) precisando apenas de uma vitória para assumir a liderança da Série A e o time do Mengão cumpriu com a sua parte.
A equipe flamenguista venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Pedro e De Arrascaeta. O Mais Querido tem a mesma pontuação do Alvinegro, mas leva vantagem no saldo de gols.
Porém, nem tudo são flores na Gávea: Tite havia sido criticado por não usar Gabigol de titular e voltou a ser contestado na tarde de hoje. Os torcedores não estão satisfeitos com o desempenho do time.
Gabriel Barbosa entrou na etapa final
Os torcedores do Mengão consideram que o Flamengo pratica um futebol burocrático e nada vistoso. A atuação da equipe foi muito criticada no primeiro tempo e os ânimos só acalmaram após o segundo gol.
‘Tite não tem leitura de jogo e só sabe trocar 6 por meia dúzia”, disse um torcedor flamenguista na rede social do X. Gabigol, por exemplo, entrou no segundo tempo na vaga de Arrascaeta.
Desta forma, muitos torcedores do Mengão pedem a saída de Tite no fim do ano. Os flamenguistas opinaram que ele tem nível mediano e outro treinador deveria ser contratado para 2025.
Duelo decisivo contra o Palmeiras
Contra o Atlético-GO, o Clube da Gávea teve um triunfo tranquilo. Mas diante do Vitória, o CRF sofreu para vencer o adversário e o comentarista Júnior, da TV Globo, fez críticas ao time carioca.
Apesar da liderança e das últimas vitórias, o trabalho do treinador vem sendo questionado. O contrato do profissional vai até o fim do ano e o presidente Rodolfo Landim está em seu último ano de mandato pelo Mais Querido.
Agora, o Mengão foca no jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como informou a página Bolavip Flamengo, Abel Ferreira já definiu estratégia para o duelo com o CRF.