Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Traipu derrota o Sampaio Araiosense e sagra-se campeão da Taça Brasil Primeira Divisão

Campeão da Taça Brasil de Futsal 2024.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de maio de 2024

eSPORTE 5

Traipu Campeão - (Foto: Cecilia Prutchansky)

🇧🇷  Por Lucia Chaves – Imprensa CBFS • Barueri | SP

O Traipu (AL) venceu o Sampaio Araiosense (MA) por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Taça Brasil 1ª Divisão, neste sábado (04 de maio), em Goiana (PE). Matheus e Pingo anotaram os gols do título alagoano na partida. Pelo lado maranhense, Pirulito diminuiu.

O jogo

Antes da bola rolar, a partida teve um minuto de silêncio pelo falecimento de José Ivan Veras, pai do treinador José James (Japa), do Sampaio Araiosense. Apesar do momento de extrema dor e tristeza, o técnico optou por permanecer em Goiana (PE) e comandar a equipe maranhense na final.

No jogo, as equipes iniciaram o duelo se estudando, mas aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Matheus chutou de primeira para abrir o placar para o Traipu. Com a desvantagem, o Sampaio adotou uma postura mais ofensiva para tentar o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio alagoano na primeira etapa.

Na volta do intervalo, aos cinco minutos após um lançamento, Pingo encheu o pé para ampliar o marcador. Aos oito, em contra-ataque, Pirulito diminuiu o placar e deu esperança ao Sampaio na partida.

No fim da partida, o Sampaio optou por jogar com Vitinho como goleiro-linha para buscar o empate e forçar a prorrogação. A equipe maranhense trabalhava bem a bola na quadra de ataque e até conseguiu balançar as redes, mas o cronômetro já tinha zerado e o título ficou com os alagoanos.

Redação com CBFS

Galeria de Imagens