Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Traipu goleia o Tabocão/Vila Nova e avança à final da Taça Brasil 1ª Divisão

A decisão será neste sábado, às 20:00h, com transmissão ao vivo pela CBFSTV.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de maio de 2024

Esporte 1

Esporte Clube Traipu - Foto: Reprodução Instagram

🔰 Lucia Chaves – Imprensa CBFS • Barueri | SP.

O Traipu (AL) goleou o Tabocão/Vila Nova (TO) por 5 a 0 e avançou a final da Taça Brasil 1ª Divisão, nesta sexta-feira (03 de maio), em Goiana (PE). Com a classificação, a Federação Alagoana subiu à divisão especial da Taça Brasil 2025.

O adversário do Traipu na final será o Sampaio Araiosense (MA) que eliminou o time da casa, Atlético Goiana (PE). A decisão será neste sábado, às 20h, com transmissão ao vivo pela CBFSTV.

O jogo

O Traipu precisou de apenas dez segundos para abrir o placar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Pecem que não perdoou. No lance seguinte, Léo Borba arriscou um chute da quadra de defesa, contou com uma falha de Admael que não conseguiu segurar a bola e ampliou o marcador.

Aos dez minutos, em roubada de bola, Lukinhas rolou para o fundo das redes e anotou o terceiro para os alagoanos. No restante da etapa inicial, o Traipu administrou o resultado e levou a vantagem de 3 a 0 para o vestiário.

Na volta do intervalo, com um minuto jogado, Lukinhas encheu o pé de fora da área para transformar a classificação em goleada. Aos quatro, foi a vez de Thiaguinho deixar o dele e anotar o quinto para os alagoanos. Com a vantagem de cinco gols e sem sofrer grandes perigos do adversário, o Traipu administrou o resultado e confirmou a classificação para a final.


Esporte Clube Traipu – Foto: Cecilia Prutchansky)

Redação com CBFS

Galeria de Imagens