Em nota direcionada aos gestores e à comunidade escolar, a Semed esclareceu que a suspensão ocorreu exclusivamente devido ao fim do contrato. A pasta também destacou que dois processos estão em andamento: um emergencial e outro licitatório, com o objetivo de contratar novas empresas para garantir a continuidade do serviço de transporte escolar.

No entanto, a secretaria ressaltou que os trâmites administrativos necessários para os processos estão sendo seguidos.

Como solução temporária, a Semed sugeriu aos alunos da rede municipal o uso dos serviços do Vamu Escolar, que disponibiliza o Passe Livre Estudantil, garantindo o acesso ao transporte público enquanto a normalização do serviço de transporte escolar não ocorre.

Confira a nota na íntegra: 

Nota aos gestores e à comunidade escolar

Informamos que, a partir desta terça-feira (18), está temporariamente suspenso o serviço de transporte escolar em toda a rede municipal de ensino, devido ao encerramento, no dia 17 de fevereiro de 2025, do contrato firmado em 2020 entre a Semed e a empresa prestadora do serviço.

Reforçamos que estão em andamento dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação, o mais breve possível, de empresas para suprirem a demanda, mas precisamos cumprir os trâmites administrativos inerentes aos processos.

Lamentamos os transtornos e pedimos a compreensão e colaboração de todos, na certeza de que estamos trabalhando para sanar o problema.

Por fim, lembramos que todos os estudantes da rede podem utilizar o Vamu Escolar, que garante o acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte escolar não seja normalizada.

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Mantenha-se Informado(a).
Acesse o nosso Portal.
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️